• Informe-se
  • Notícias da PRT1
  • MPT-RJ participará do lançamento da campanha “Piores Formas: Não Proteger a Infância é Condenar o Futuro"

MPT-RJ recebe moção de agradecimento da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ

Honraria foi concedida devido ao apoio do MPT-RJ na promoção de melhorias na Instituição de Ensino

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) recebeu, na última terça feira, 12 de setembro, uma moção de agradecimento da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND/UFRJ). O diretor da FND, Carlos Bolonha e a vice-diretora, Kone Cesáreo, entregaram o documento ao procurador-chefe do MPT-RJ, Fabio Goulart Villela.

A moção de agradecimento é decorrente do apoio e colaboração do MPT-RJ na melhoria das condições de acessibilidade e trabalho na FND por meio da reversão social de acordos e condenações em ações coletivas de trabalho, que proporcionaram a aquisição de equipamentos de bens para a faculdade.

“Por conta dessa parceria com o MPT-RJ tivemos a possibilidade de receber mais de 40 alunos portadores de deficiência na FND. Foi possível também realizar obras emergenciais na subestação de energia elétrica, instalar elevadores e adquirir diversos equipamentos adaptados como: bebedores, computadores e impressoras em braile ”, declarou o diretor da FND, Carlos Bolonha.

Da esquerda para a direita: o diretor da FND, Carlos Bolonha; o procurador-chefe do MPT-RJ, Fabio Goulart Villela; e a e a vice-diretora da FND, Kone Cesáreo.
Da esquerda para a direita: o diretor da FND, Carlos Bolonha; o procurador-chefe do MPT-RJ, Fabio Goulart Villela; e a e a vice-diretora da FND, Kone Cesáreo.

O diretor da FND agradeceu o apoio do órgão, nas pessoas do procurador-chefe do MPT-RJ, do vice procurador-chefe do MPT-RJ, João Batista Berthier e das procuradoras do MPT-RJ, Viviann Brito Mattos, Lucia de Fátima dos Santos Gomes e Janine Milbratz Fiorot. A diretoria da FND convidou o MPT-RJ para um evento de apresentação das melhorias realizadas, que ocorrerá no dia 3 de outubro, na Faculdade.​

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)
(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial

Imprimir