• Informe-se
  • Notícias da PRT1
  • MPT-RJ realizará Audiência Pública com o tema “Acessibilidade e Inclusão no Trabalho de Pessoas com Deficiência e Beneficiários Reabilitados”.

MPT em Itaguaí reverte recurso de ação trabalhista para o Corpo de Bombeiros

Instituição recebeu doação de equipamento utilizado no resgate de pessoas presas em ferragens.

O Ministério Público do Trabalho em Itaguaí (MPT em Itaguaí), realizou solenidade nesta segunda-feira (20/08) para a entrega de um motogerador hidráulico para o Destacamento de Itaguaí do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.

O equipamento auxilia os bombeiros na operação de retirada de vítimas de acidente de trânsito presas em ferragens. “São equipamentos essencialmente voltados à parte operacional, a atividade de salvar vidas. Esse material atenderá não só aos trabalhadores, mas à população de Itaguaí como um todo”, explica o comandante do Destacamento do Corpo de Bombeiros em Itaguaí, Major Carlos Victor Castanho Cordeiro Silva.

Procurador Renato Silva Baptista (centro) em doação para o Corpo de Bombeiros em Itaguaí
Procurador Renato Silva Baptista (centro) em doação para o Corpo de Bombeiros em Itaguaí

Segundo o procurador do MPT em Itaguaí, Renato Silva Baptista, “o MPT vem exercendo uma parceria com o Corpo de Bombeiros com o objetivo de retornar para a sociedade o fruto de indenizações de danos causados à própria sociedade, que será a mais beneficiada por esta parceria”.

O recurso é proveniente de ação trabalhista movida em face da empresa Portofer de Itaguaí Comércio de Ferro e Aço Ltda após acidente de trabalho em suas dependências que vitimou de forma fatal um funcionário. Em um acordo com o Ministério Público do Trabalho, a Portofer se prontificou a dar assistência à família da vítima e o pagamento de indenização por dano moral coletivo.

O sócio da empresa Portofer de Itaguaí, Antonio Senra, disse que agradece a oportunidade de reverter a indenização na destinação de um equipamento de tamanha importância para os cidadãos de Itaguaí, especialmente para uma instituição tão respeitada como o Corpo de Bombeiros e que será utilizado para salvar vidas.

 

Assessoria de Comunicação • Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ)

(21) 3212-2121 • (21) 9 9423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
prt1.mpt.mp.br | Twitter: @MPTRJOficial | Facebook: MPTRJ.Oficial

Imprimir