• Informe-se
  • Notícias da PRT1
  • Nota de repúdio ao episódio ocorrido com a advogada Valéria Lúcia dos Santos no 3º Juizado Especial Cível de Duque de Caxias

Autoridades que farão fiscalizações nos Jogos Olímpicos devem se cadastrar até 31 de maio

No MPT-RJ, cadastro dos procuradores será feito pelo procurador-chefe no sistema de credenciamento do Comitê Rio 2016

O Comitê Rio 2016 promoveu, nas última semana, reunião em que detalhou para agências regulatórias e órgãos de fiscalização os procedimentos para ingresso na área dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que serão realizados de 5 a 21 de agosto e de 7 a 18 de setembro, respectivamente, no Rio De Janeiro. Para garantir o acesso às áreas, durante a realização dos eventos, autoridades de fiscalização deverão se cadastrar no sistema criado pelo Comitê Organizador, até o dia 31 de maio.

Participaram da reunião o procurador-chefe, Fabio Villela, e o coordenador da Divisão de Primeiro Grau, Maurício Coentro. De acordo com as informações apresentadas, em cada órgão haverá uma pessoa responsável por cadastrar todas as autoridades que precisarão ter acesso à estrutura dos jogos no sistema desenvolvido pelo Comitê. Tal cadastramento é necessário para garantir o controle sobre a circulação no local, assim como a segurança do púbico, dos atletas e das próprias autoridades.

No MPT-RJ, o responsável por cadastrar os procuradores que atuarão em fiscalizações será o procurador-chefe, Fabio Villela. Segundo o Comitê Rio 2016, o número de fiscais cadastrados deve ser proporcional à quantidade de operações realizadas, sendo que as fiscalizações não podem ocasionar interrupções nas competições ou na transmissão dos jogos. Apenas as autoridades cadastradas no sistema pelo responsável de cada órgão poderão ter acesso às dependências do evento.

Nos dias de fiscalização, as autoridades cadastradas deverão se dirigir ao Posto de Credenciamento, que ficará fora do perímetro de segurança dos jogos, para pegar o Day Pass. Para tal, será necessário apresentar documento de identidade com foto (RG ou carteira de motorista). Os procuradores serão acompanhados ou orientados na visita às instalações. Cada passe recebido deverá ser devolvido ao final da visita.

Ascom MPT-RJ
(21) 3212-2121
(21) 99423-7936
prt01.ascom@mpt.mp.br
www.prt1.mpt.gov.br

Imprimir