MPT-RJ firma acordo com empresa para substituir o amianto de seus processos de produção

Acordo faz parte do Programa Nacional de Banimento do Amianto, do Ministério Público do Trabalho, direcionado para eliminar o uso do agente químico cancerígeno no Brasil.

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a empresa de materiais de construção Casalite, sediada em Duque de Caxias, para que deixe de utilizar amianto como matéria-prima nos processos de produção de telhas e calhas.

Imprimir

Campanha #ChegaDeTrabalhoInfantil é lançada em Campinas

Campinas - Na última sexta-feira (10) foi lançada oficialmente em um evento na sede do Ministério Público do Trabalho, em Campinas, a campanha nacional #Chegadetrabalhoinfantil, iniciativa que conta com o apoio de personalidades da música e dos esportes - os cantores sertanejos Daniel, Chitãozinho e Xororó, o ex-jogador de vôlei Maurício Lima e a ex-jogadora de basquete Hortência Marcari. O evento teve a presença de procuradores, juízes, políticos, agentes da rede de proteção à criança e outros convidados. Na oportunidade, o psicoterapeuta Ivan Capelatto proferiu palestra sobre as causas psicossociais do trabalho infantil.

Imprimir

Assembleia de trabalhadores demitidos da CNA decide rumos de ação civil coletiva

Ex-funcionários de fábrica na Região dos Lagos se reuniram com representantes do MPT

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), Fabio Villela, participou da assembleia de ex-funcionários da Companhia Nacional de Álcalis (CNA), na última terça (7/3), na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Produtos Químicos e Farmacêuticos (STIPQF), em Arraial do Cabo.

Imprimir